terça-feira, 10 de maio de 2011

Biologia

Olá galera, desculpa a demora sem postar, aqui está o dever de biologia que é para ser entregue dia 11/05/2011 (quarta-feira).


praticas de biologia
a herança de caracteristicas humanas

Objetivo:
Observar algumas caracteristicas humanas determinadas geneticamente.
precedimento:

01-Divida a classe em 5 grupos, cada grupo vai observar duas caracteristicas fisicas:
A forma do lobulo da oreha( solto ou aderente),
Que apresentam a ausencia de bico de viuva(nome dado a forma de implantação do cabelo, o qual os fios formam uma pontoa ou bico sobre a testa).
02- Escreva o nome de todos os integrantes numa folha de papel, na frente de cada nome anote as caracteristicas observadas.Resultado as informações que voces anotaram apresentam um fenotipo ou genotipo.

02- O lobulo da orelha solto, condicionado ao gna é dominante sobre o lobulo aderido condicionado pelo gna. Sabendo-se disso é possivel determinar o genotipo dos alunos com lobulos aderidos.E com os lobulos soltos.
 
Discussão:01-Tendo em vista as relações de dominantcia e recessividade, no caso do lobulo da orelha solta pode ter um filho com os lobulos aderidos? E o contrario?

02- Em uma familia, tanto o pai quanto a mãe tem bico de viuva, assim como dois ou tres filhos do casal, apenas o filho mais novo não apresenta essa caracteristica.Em sua opinião qual caracteristica é dominante. A presença ou a ausencia de bico de viuva?justifique.

2 comentários:

  1. Postar esse dever HOJE À ESSA HORA é o cúmulo da irresponsabilidade. Se vocês não podem postar/mandar por e-mail pelo menos quando recebem da professora, deixa que outra pessoa manda.

    ResponderExcluir